terça-feira, 2 de setembro de 2014

A culpa é da agricultura biológica


A culpa é da Agricultura biológica, é verdade, aquela agricultura dos pepinos enrugados a quatro euros o quilo e de limões que parece que foram regurgitados por uma vaca. Dizem que é biológico e faz bem à saúde, para mim são só frutos e legumes feios.
A agricultura biológica é um revivalismo e todos os tipos de revivalismo são estúpidos desde os discos de vinil passando pelas camisas às flores, tudo parece estar na moda outra vez. É a eterna capacidade do ser humano em repetir erros. Se hoje não estamos bem e se foram todas as coisas do passado que nos trouxeram até aqui, porquê repetir? No mínimo, parvo.
O conceito é simples, tudo assenta no pressuposto que “o que é natural é bom”, e toda a gente sabe que hoje em dia não há quase nada natural e além disso o “natural” no caso do sexo, por exemplo, pode até ser perigoso.
Depois dizem que a natureza é sábia e que sabe tomar conta de tudo. Pois é, toma conta de tudo com tsunamis, tufões, furacões ciclones e tornados, fica tudo fora do lugar e desarrumado, é uma coisa chata. Além do mais, a natureza, devia estar caladinha pois também foi ela que criou a Cristina Ferreira.

Na agricultura biológica querem combater pragas com outros insectos,  e aqueles que preferem ver mosquitos e outros insectos a lutarem-se para salvar umas folhas de couve e esquecem-se dos filhos dos trabalhadores das fábricas de pesticidas, que podem até ter os pais com uma cor esquisita, mas pelo menos tem pão na mesa. Se gostam tanto de ver insectos a lutar que comprem uma Nintendo.

Agricultura Biológica é uma pedra no caminho da Ciência, tanto mais que todos os agricultores biológicos são contra os alimentos geneticamente manipulados, falo dos transgénicos, os transgenicos são bons, viçosos, maiores e com mais proteína, se eventualmente tiverem o ADN no mesmo estado de alguém que ouviu todos os Cd’s Delfins é uma cena que não se nota no sabor.

Os transgénicos são o futuro, ou acham que aquelas alfaces e cenouras mimadas da Agricultura Biológica estão aptas a sobreviver no mundo moderno das alterações climáticas e da poluição?

Se os dinossauros tivessem sido trabalhados geneticamente por cientistas inteligentes como aqueles que temos hoje, de certeza que já vinham equipados de origem com uns casaquitos de malha e tinham sobrevivido ao período glaciar.

E nos dias de hoje já estamos mais que habituados a mutações, pelo menos desde que existe a CMTV

Querer implementar agricultura da idade da pedra na era do chip faz tanto sentido como estar contente com o governo ou acreditar que as eleições vão mudar mais do que rabos no parlamento.
Por isso a culpa é da Agricultura biológica.




O que achaste? Deixa o teu comentário!
Se não tens facebook podes comentar aqui: